Freepik

O Município de Vouzela ofereceu livros de fichas e um kit de material escolar, aos alunos que frequentam o 1.º ciclo de ensino em escolas do concelho.

O objetivo, segundo a autarquia, passa por “garantir a igualdade de oportunidades” e “atenuar o peso da despesa escolar no orçamento das famílias”.

Este apoio, que chega a 304 crianças, vai custar aos cofres do Município mais de 14 mil euros em livros de fichas e cerca de 7 mil para os kits de material escolar.

Assim, às crianças do 1º ao 4º ano de escolaridade foram oferecidos os livros de atividades das áreas curriculares de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês, além de diverso material escolar, desde blocos de papel, canetas, lápis, marcadores, régua, lápis de cera e de cor, borracha, entre outros.

Ainda para este ano letivo, e pela segunda vez, o município de Vouzela disponibiliza também, gratuitamente, o acesso à Plataforma Missão Aprender para alunos do 1º ciclo do ensino básico. A plataforma oferece centenas de atividades multimédia, interativas e dinâmicas, para consolidação e recuperação das aprendizagens e está disponível no link: missaoaprender.cm-vouzela.pt

Gratuito para todos os alunos do concelho, desde o 1º ciclo até ao ensino secundário, é a despesa com o transporte escolar, integralmente assumida pela autarquia de Vouzela.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.