Foto: jcomp

A Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD) lançou o projeto ‘Dão Emoções’, que promete dar aos turistas a possibilidade de experienciarem atividades em natureza como vindimar, apanhar míscaro ou maçã, e fazer queijo, entre outras.

Este projeto da ADD é também uma forma de apoiar os produtores da região na valorização do saber fazer tradicional, através de uma oferta que os responsáveis pela associação classificam de “enriquecedora e inovadora”.

Com o ‘Dão Emoções’, pretende-se, de forma estruturada, uma oferta complementar ao enoturismo e que permita “qualificar e promover também outros produtos através das produções artesanais, de grande qualidade e autenticidade, que acrescentam valor à experiência turística”, e que contribuem para que os turistas optem por ficar mais tempo pela região.

Tem já estruturadas 12 experiências, distribuídas por cinco concelhos, e promete ainda ser uma montra digital onde os produtores e artesãos poderão promover e comercializar os seus produtos. Está ainda prevista uma aplicação para telemóvel que desafiará o visitante a percorrer os pontos de interesse dos cinco concelhos, dando-lhes um ‘voucher’ para descontos na economia local.

A ADD está a assinalar 30 anos de existência e é constituída, entre outras entidades, pelos municípios de Nelas, Mangualde, Sátão e Penalva do Castelo, no distrito de Viseu, e Aguiar da Beira (Guarda).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu