As aulas na Escola Básica Nuno Álvares, em Carregal do Sal, retomam a normalidade esta quinta-feira, dia 11 de novembro, depois de terem sido suspensas, e a escola fechada, no passado dia 04, devido a casos de covid-19.

A decisão de retomar as aulas já a partir de amanhã foi tomada pela Autoridade de Saúde local, e após a realização de testes à covid-19, todos com resultados negativos.

“Os alunos regressam todos amanhã [quinta-feira] à escola, porque termina hoje o isolamento imposto e ontem [terça-feira] fizeram todos testes e estão todos negativos”, confirmou o presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal.

Paulo Catalino Ferraz acrescentou que, “como não se registou nenhum caso, a escola regressa à normalidade possível destes tempos pandémicos”, depois de ter encerrado no dia 04 devido à infeção por covid-19 de duas funcionárias da cozinha.

Apesar deste regresso e de no concelho “existirem, atualmente, 15 casos ativos” de covid-19, “um número residual e que não provoca grandes preocupações”, Paulo Catalino Ferraz apelou à “necessidade de comportamentos e cuidados de toda a gente”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.