Joaquim Amaral, o novo presidente da Câmara Municipal de Nelas garantiu na tomada de posse, que quer um concelho mais verde, apontando o reforço da ação social e a criação de emprego como prioridades para os próximos quatro anos, deixando ainda a garantia que vai passar a ‘pente fino’ as contas da autarquia.

O projeto “Concelho mais verde”, através de uma rede multidisciplinar, é uma das novidades que o autarca anunciou, assumindo o ambiente como “o cerne das preocupações” do novo executivo.

O autarca adiantou que quer reunir especialistas e investigadores que possam promover e desenvolver projetos de preservação ambiental, através de parcerias com instituições de ensino superior e centros de investigação.

O novo presidente da Câmara, eleito pela coligação PSD/CDS-PP, e que derrotou Borges da Silva, candidato do PS que procurava um terceiro mandato, garantiu que a avalização da situação financeira da autarquia será “tema central do novo executivo nas próximas semanas” com as contas da autarquia a serem passadas ‘a pente fino’.

Joaquim Amaral apontou ainda a economia e o emprego como outras das “prioridades” para os próximos quatro anos, e adiantou que quer envolver as novas gerações na vida do concelho, com recurso a ferramentas como o Orçamento Participativo e o Conselho Municipal da Juventude.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.