A Nicho – Associação Cultural, apresenta, entre 7 e 10 de agosto, o espetáculo “Côta parte de mim…”, uma performance que nasce do projeto “Diálogos”, programa de residências de criação artística que no último ano foi desenvolvido em três freguesias do concelho de Viseu – Calde, Nogueira de Côta e Ribafeita.

É por estas freguesias que o espetáculo vai passar por estes dias, primeiro no dia 7 em Côta, segue-se Ribafeita, a 8, Calde dia 9 de agosto, e a terminar um espetáculo no dia 10, em Viseu.

“Côta parte de mim…”, resultante da segunda residência artística deste ano, com Gabriel Gomes e Romulus Neagu, é um segundo momento da segunda edição do projeto ‘Diálogos’, que depois de junho, e agora agosto, terá um terceiro momento em setembro, com Diálogo nº3, uma fusão dos dois primeiros momentos do projeto.

A edição deste ano de ‘Diálogos’ volta a contar com o apoio do Viseu Cultura, e mantém a aposta no desenvolvimento de atividades de criação artística nas freguesias do concelho.

Este ano, o projeto criado por Graeme Pulleyn, tem por inspiração o Rio Vouga, e residências artísticas nas freguesias que no norte do concelho de Viseu fazem margem com o rio, casos de Côta, Calde e Ribafeita.

(Fotografia: Gabriel Gomes)

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.