Freepik

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) vai participar na campanha “Dar+Voz ao Doente”, iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e promovida em Portugal pela Direção Geral da Saúde (DGS), que tem por objetivo reforçar a importância de uma comunicação eficaz entre doentes, profissionais de saúde e organizações.

“No seio da campanha, entende-se vital reconhecer e valorizar a experiência e perspetiva do doente, utilizando-a como ferramenta chave na prestação de cuidados de saúde seguros e de qualidade”, pode ler-se na nota de imprensa da Administração do CHTV.

No próximo dia 17 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Segurança do Doente e, para assinalar a data, dois dias antes, o CHTV vai organizar um simpósio sobre o tema central da campanha: “Dar + Voz ao Doente”, em agenda para o auditório Carlos Pereira da Escola Superior de Saúde de Viseu.

Segundo a organização, o simpósio procura promover e intensificar a literacia dos doentes em matéria de segurança dos cuidados de saúde. “Simultaneamente, pretende-se capacitar ainda mais os nossos profissionais, garantindo que, em sinergia com os doentes, possamos reduzir o número de incidentes de segurança”, acrescenta a organização.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubPrestiviseu